Postagens mais visitadas deste blog
Paixão por desafios
Carlos Dias, o ultramaratonista Escrito por Carol Ramos. Conheça a história deste atleta de corrida que é louco por desafios! Correr por uma causa, ou mais do que isso, correr por paixão. Assim, o atleta Carlos Dias se define. O Estilo Centauro bateu um papo com esse corredor e ele nos contou fatos que marcaram a sua carreira. Carlos Dias já correu no Nepal, Antártica, Floresta Amazônica e no deserto do Atacama. O ultramaratonista viu na corrida uma possibilidade de fazer diferença na vida das pessoas. Se você é um corredor que é apaixonado por novos desafios, vai se encantar com a história de vida e profissão de Carlos. Confira a entrevista e os detalhes de como é ter sucesso no esporte! Estilo Centauro: Como foi seu início no esporte? E porque ultramaratonas? Carlos Dias: Comecei jogando futebol quando criança, depois vôlei, ciclismo, paraquedismo e somente aos 20 a...
As lesões são acidentes? ou nós que provocamos?
Foto: Michelle Musial As contusões são a praga dos atletas, a dor envolvida é o menor problema. Uma única contusão que venha depois de um período de tempo ou de repente pode acabar com todo o tempo e energia do treinamento, e até mesmo encerrar permanentemente uma carreira. As contusões deixam inevitavelmente vestígios de tensão e de medo no corpo. Elas são um retrocesso traumático e nunca parecem acontecer no momento conveniente. A contusão é a negação do propósito primordial do esporte: a saúde e o bem -estar. A contusão é, na maioria das vezes, resultada de fraquezas fundamentais num aspecto mental, emocional ou físico do talento (ou numa combinaçã...
Fala ai meu Irmão, tudo bem com vc?
ResponderExcluirTenho acompanhado direto todas as suas postagens, hoje fiquei emocionado com a riqueza do nosso Brasil, representado pelas belas fotos que vc tem tirado. Rezo muito por você e pela sua família, que estão te aguardando anciosos.
Carlos, existem pessoas que não entendem, que ajudar ao próximo é um dever de todos, que sentir saudades de filho, que graças a Deus, tem uma saude perfeita, e que está sendo cuidado com todo amor do mundo, não chega aos pés da satisfação que encontramos em ajudar ao próximo sem receber nada em troca. Aliás recebemos sim, sem pedirmos, recebemos respeito, recebemos carinho, recebemos prestigio, e tudo isso não tem dinheiro algum no mundo que compre. Eu estive ao seu lado 07 dias, e com certeza aprendi muito com você.
Continue sua luta, siga nessa guerra parceiro. Como disserarm o pessoal do 12º GAC de Jundiaí: "Essa guerra não é só sua, é minha também!" Siga em frente que Deus está olhando por você.
MT FIT RUN - Assessoria Esportiva
ResponderExcluirArtigos e :
Editorias :: Saúde e Qualidade de Vida
Efeitos fisiológicos da massagens
25/11/2010 às 16:24
Beneficios:
• Sobre a circulação do sangue – A massagem facilita o retorno venoso. O trabalho do coração pode ficar sobrecarregado, convém verificar a pressão arterial do paciente. Com este incremento circulatório todos os órgãos melhoram.
• Sobre os músculos – A fibra muscular é o elemento fundamental do músculo, pois é ela que dá as propriedades de contração, elasticidade, tonicidade e vitalidade.
• Sobre o tórax – A massagem nesta região obriga o individuo a respirar profundamente e ritmicamente, de acordo com os movimentos.Além de trabalhar o diafragma- músculo que separa o tórax do abdome – reeduca a nossa respiração e também alarga os movimentos das articulações das costela com as vértebras, contribuindo ainda mais para a expansão dos músculos do pescoço, peito e dorso.
• Sobre o abdome – Além de combater a prisão de ventre e ativar a secreção de glândulas do abdome, fígado e pâncreas, auxilia na distribuição dos alimentos.
Contra indicações
• É importante verificar, antes de se submeter à uma massagem, se não há contra-indicações para sua saúde.
• Pessoas com distúrbios circulatórios e de coluna e problemas do coração devem receber orientações médica, para que este indique qual o melhor tipo de massagem a ser aplicada.
• A massagem também não é indicada para pessoas com doenças de pele infecciosa, bolhas e ferimentos que ainda não estão curados.
• Pessoas em processos pós-cirúrgicos também não devem receber massagem.
• Não fazer massagens no abdômen após as refeições. Deve-se respeitar a digestão
• Nos casos de hérnia de abdômen, não se pode receber massagem.
• Evite também nos casos de gravidez. Consulte, antes seu ginecologista.
Atuação sobre a estrutura corporal
• Sobre o Tecido Tegumentar -Mediante a troca de líquidos (arterial / intersticial / intracelular / linfático ou venoso) temos a revitalização dos tecidos por desintoxicação e nutrição dos mesmos.
• Sobre o Tecido Adiposo: O favorecimento da troca de líquidos implicará na melhora da circulação periférica que dá condições aos adipócitos, em especial os superficiais, de “manterem” sua carga impedindo a sedimentação que dá origem á célula.
• Sobre o Tecido Muscular: A massagem desintoxica a musculatura pelo retorno venoso e linfático, nutri e, dependendo das manobras utilizadas, pode tonificá-la.
• Sobre o Tecido Ósseo: Está provado, mediante trabalhos científicos, que o contato do músculo com o osso (fascia no periósteo) previne e combate a Osteoporose.
• Sobre o Sistema Digestivo :Quando feita sobre o “quadrado intestinal” previne e combate a constipação intestinal.
• Sobre o Sistema Glandular Endócrino:Através da troca de líquidos recupera hormônios “perdidos” possibilitando que encontrem seus “alvos”
• Sobre o Sistema Linfático: Imunológico: Colabora com o retorno linfático formando “nova linfa” através da pressão nos tecidos. Melhora as defesas por ativar a circulação dos linfócitos e direcionar mais “liquido” para os linfonódos.
• Sobre o sistema respiratório: Com manobras adequadas (percussão) obtêm-se melhoras nos brônquios e bronquíolos
• Sobre o Sistema Urinário: A troca de liquido nos tecidos obriga o sistema urinário a depurar o sangue fazendo urina. Isto colabora com a “limpeza” do próprio sistema.
• Sobre o Sistema Circulatório: Por sua ação mecânica, a massagem Neurocirculatória(desenvolvida por Rubens Balestro) facilita o retorno venoso e linfático. O trabalho do terapeuta pode fazer com que tecidos com pouca circulação sejam alcançados. Com esse incremento circulatório todos os órgãos melhoram.
Fonte: Joyce Lombardi- Acupunturista e Terapeuta
MT FIT RUN ASSESSORIA ESPORTIVA Copyright© - 2010
Caro Carlos, é bom saber que esta correndo tudo dentro do seu planejamento.
ResponderExcluirUm feliz natal e um 2011 de plena realizaçoes
dalton e familia
Grata vc publicou...
ResponderExcluirA matéria...
Que Deus lhe conseda neste natal a permissão para realizar todos seus sonhos .