Desafio 24 h das capitais etapa Florianópolis




Quando cheguei em Florianópolis três dias antes de dar a largada a terceira etapa do desafio 24 h das capitais, eu estava um pouco preocupado   com a segurança da etapa, já que tinha enviado ofício para fundação de esportes local e só tinha conseguido o fechamento da via na Beira mar continental, mas sem garantias de ter a polícia comigo para cuidar da segurança principalmente durante a noite.

Como eu reservei um hotel na praia dos ingleses, para aliar custo benefício, conseguir me preparar e descansar para a etapa, resolvi avaliar o local.


Durante a noite eu a Monica andamos na rua principal do comércio e eu vi a loja Alquimia do pé, olhei para Monica e disse, se conseguirmos colocar duas esteiras em frente a loja será perfeito pois a rua é movimentada de turistas, iluminada e com posto policial bem próximo.




No outro dia fomos a campo, falei com a colaboradora da loja Cínira e ela ligou para o proprietário da loja e ele nos recebeu,achou a ideia ótima e fechou parceria, ligou para a Cristina  academia i9 que cedeu as esteiras e pronto a etapa tinha novo local com nova energia, com muito entusiasmo .



Também precisava de fazer alongamentos e massagem, falei com a massoterapeuta Marli Muller que aceitou imediatamente e juntamente com o seu marido o Beto, foram os anjos da guarda durante toda o desafio o Beto montou tenda desmontou,instalou lampada enfim foram muito especiais .


O jornal Diário Catarinense, publicou uma matéria de página inteira e ajudou a divulgar o desafio, a RBS TV afiliada da rede globo em Santa Catarina gravou matéria e muitos turistas e atletas marcaram presença para apoiar e correr comigo.

O início da etapa foi com muita chuva e vento, e durante a noite a temperatura no ultimo dia de verão caiu muito chegando a 15 graus.

Mas me mantive entusiasmado com as visitas dos amigos Carlos Duarte e sua esposa, do triatleta Marcelo Távora que correu comigo na parte mais cansativa entre 2 e 4 h da manhã .




Também teve várias pessoas correndo, andando e até fazendo apresentação musical em frente a esteira, a colaboradora da loja Alquimia do Pé a Cristina Ramos correu e fotografou durante a noite.

Na etapa corri  com o skechers go run e skechers go ride, terminei sem bolhas e sem dores articulares, estou conseguindo manter um ritmo tranquilo, controlando a ansiedade pois temos muitas etapas pela frente.



Ao final eu corri 127, 5 km e fechei a terceira etapa de Florianópolis.

Obrigado a cada parceiro local toda equipe da loja  Alquimia do pé ,academia i9, massoterapeuta Marli Muller e seu marido Beto.

Agradeço aos meus patrocinadores Skechers, a Tegma e a Telex .






Mando um abraço no meu filho Vinícius a toda minha familia  e agradecer a todas as mensagens e torcida dos amigos e parabenizar os atletas que abraçaram a causa e correram comigo em cada uma das três etapas.

" O fio condutor para se conquistar um sonho é o entusiasmo vindo do fundo da alma" Carlos Dias

Abraço
Carlos Dias




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LIVRO ALÉM DOS EXTREMOS

Paixão por desafios

As lesões são acidentes? ou nós que provocamos?